Usamos cookies para melhorar a sua navegação na loja. Para cumprir a nova diretiva de privacidade, precisamos pedir seu consentimento para definir os cookies. Saber mais.
Sobre nós
Empresa especializada na criação e gravação a laser no interior de vidro optico de fotos 3D e outros motivos.
- Qualidade é o que nos distingue, para nós o mais pequeno detalhe é importante.
- Rigor e excelência no serviço
- Elevada capacidade de produção
- Líder em Portugal
- O original
Da qualidade lembrar-se-á sempre...
A precisão da nossa gravação e a clareza do nosso vidro irão surpreendê-lo.
A Fotocristal 3D utiliza a mais avançada e inovadora tecnologia do mundo de gravação a laser de alta resolução em 2D e 3D, que dá vida ao vidro optico e cria itens altamente diferenciados e personalizados que os tornam no presente perfeito.
A nossa experiência deu-nos uma reputação incomparável para fornecer os melhores produtos, padrões de qualidade insuperável e entrega pontual. Estas vantagens tornaram-nos no único fornecedor em Portugal verdadeiramente especializado.
O nosso serviço de conversão da sua foto em 3D
Esta é uma forma única de criar a sua foto em 3D, graças um inovador processo de modelação tridimensional e uma equipa de designers gráficos muito talentosa. Esta conversão 3D de 180º é exatamente igual ao ângulo de visão da mesma.
O mais avançado software permite que nada fique ao acaso e até o mais pequeno detalhe seja modelado ao pormenor.
Material do: "Cristal com foto 3D. cristal com foto 2D, prémios e troféus 3D"
Vidro de alta qualidade, opticamente puro produzido com ingredientes que lhe conferem uma clareza ímpar, é livre de bolhas. Um polimento final confere-lhe um acabamento completamente liso e transparente.
*Cristal é a denominação que damos aos nossos artigos com gravação no interior de vidro de alta qualidade e transparência. Apesar de receber a denominação de "cristal" tal material é amorfo, não possui qualquer estrutura cristalina, não sendo, portanto, um verdadeiro cristal, na acepção técnica do termo.
Nestes vidros a grande transparência, brilho e dispersão da luz incidente resultam do polimento da peça.
Fotocristal 3D, Lda
Rua S. Jerónimo 54 , 4700-292 Braga | Segunda a Sexta Feira das 10:00H ás 18:00H | Tel: 253 048 250
Web:www.fotocristal-3d.pt e-mail: fotocristal3d.lda@gmail.com
Resgistado na conservatória do registo comercial de Braga sob o nº 509724280
Parceiro: Looxis
O que é a gravação a laser no interior de vidro optico?
Uma imagem induzida a laser é uma multiplicidade de pontos dentro de material opticamente transparente e puro criado por um raio laser focalizado em pontos pré-definidos.
O sistema é composto por dois subsistemas.
O primeiro é o Sistema de Computação Gráfica (CGS), que processa a imagem e transforma-a em um grande número de pixels que determina os pontos do desenho ou modelo 3D que são necessários para criar a imagem no material optico.
O segundo é o sistema de laser, que utiliza a informação do sistema de computação gráfica para produzir a imagem no vidro, concentrando um feixe de laser pulsado em pontos pré-definidos.
Qual é o número de pontos necessários para produzir uma imagem de alta qualidade?
No passado o número de pontos para reproduzir um retrato era de 50.000 a 60.000. A Nossa experiência mostra que atualmente uma boa imagem 3D de 80 X 50 X 50mm requer cerca de 1.000.000 a 1.500.000 pontos de corrosão necessários para reproduzir um retrato de alta qualidade, um gigante salto graças á evolução dos ultimos anos que permite agora não só uma maior concentração de pontos bem como uma menor distância entre eles, resultando na alta resolução das imagens esculpidas.
Um retrato pode ser produzido utilizando várias camadas vertical e perpendicular do feixe de laser, a distância entre camadas e pontos é definida como igual à distância mínima de modo ao material não quebrar.
Os pixels da imagem original tem um profundo efeito sobre a qualidade de um retrato reproduzido em pontos de corrosão
Mas como é transferida a textura dos pixels presentes nas imagens para o interior do vidro?
Através de uma lente especial e aumentando ou diminuindo a energia de radiação do laser, reproduzindo assim em escala de cinzas a textura original das imagens.
A história
A primeira composição desses pontos de corrosão foi criado nos EUA e em laboratórios russos logo depois que a pesquisa induzida por laser de danos começou. Eram imagens 2D de ornamentos simples e palavras.
Em 1970 uma patente para a "produção de produtos de decoração através de mudanças estruturais no vidro" é registrada na URSS. A patente descreve o método agora conhecido como gravura em vidro, ou Vitrography.
Nos EUA, imagens de objetos dentro foram feitas pelo Prof. MJ Soileau e seus colegas em 1987.
Na Rússia, as imagens foram produzidas em copos de cristal.
O método foi desenvolvido rapidamente após a Perestroika, quando cientistas de laser russos e engenheiros que tinham sido envolvidos em pesquisas militares perderam os seus empregos e financiamento do governo.
Em1998 Na glasstec feira em Dusseldorf, a primeira máquina protótipo de um laser é apresentada, pode gravar em 1064nm de comprimento de onda , com 500 Hz, sem danificar a superfície, o laser é um diodo-bombeado de lasers de estado sólido (Nd: YAG).
Em 1999 pela primeira vez em todo o mundo, são verificados rostos de pessoas em três dimensões na feira industrial Hannover no stand do associado do fundador da empresa atual parceira da fotocristal 3D.
O primeiro Facescan 3D do mundo surge em vidro. O sucesso é promissor, nos anos seguintes a venda de retratos 3D em vidro atravéz de scan é um sucesso em locais estratégicos como Madame Tussauds em Londres, Torre Eiffel em Paris, entre outros.
Em 2007 pela primeira vez é possivél criar a um preço acessível um modelo 3D a partir de uma foto. Nos anos seguintes esta técnica tornou-se o motor desta industria e abre novos horizontes.
É agora possivél a partir de qualquer foto que se tenha, criar um modelo 3D em 180º (o mesmo ângulo visível em todas as fotos) com grande detalhe e realismo de forma rápida e sem recurso a scanner 3D, graças a uma equipe de designers gráfico e ao mais avançado e inovador software de modelação, o resultado é uma surpreendente e realista imagem 3D das suas fotos esculpida em vidro.
Em 2010 a equipe Fotocristal 3D inicia a sua formação na área e adquire na Alemanha competências técnicas e conhecimento para a produção. Em Paris recebem o Know How e experiência. Inicia assim em Portugal em 2011 a produção autónoma e distribuição a retalho nas mais prestígiadas superfícies.
O segundo sistema laser é introduzido em 2013 para fazer face ao aumento da procura e garantir assim a pronta resposta do serviço aos clientes com os mais recentes padrões de qualidade.
Em 2015 um novo produto de grande relevo é introduzido, são as colunas de luz, e rapidamente se torna num caso de sucesso.